quinta-feira, 10 de outubro de 2013

ATIVIDADE 2



UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA
CENTRO DE COMUNICAÇÃO, LETRAS E ARTES
CURSO DE ARTES VISUAIS

DISCIPLINA: TIC's
PROFª: TERESA KÁTIA ALVES DE ALBUQUUERQUE
ACADÊMICO: JULIO CÉSAR BARBOSA



Pesquisa de Blog Educacionais/Arte

Título do Blog: RORAIMA WEB ARTES
Endereço do blog: http://roraimawebartes.blogspot.com.br/
Analise do Blog: Este blog é muito interessante criado por Silvio Vilasi, chargista, artista plástico e acadêmico de artes visuais da Universidade Federal de Roraima, o blog visa divulgar trabalhos acadêmicos, charges e exposições de obras de arte de autoria do mesmo e de outros autores, vale a pena conferir.

Título do Blog: ARTES VISUAIS GUARULHOS
Endereço do blog: http://artesvisuaisguarulhos.blogspot.com.br/
 Analise do blog: Gostei muito deste blog, nele contem agenda cultural, alem de compor se também de lançamentos de editais e salões, o blog especifica claramente o sobre os acontecimentos, obras e artistas, fatos e acontecimentos no mundo das artes visuais em Guarulhos/SP.

Título do Blog: ENSINANDO ARTES VISUAIS
Endereço do blog:   http://ensinandoartesvisuais.blogspot.com.br/
Analise do Blog: O blog é um projeto de extensão reconhecido pelo DAV-UFPB, no dia 18.04.2008. É também um projeto de pesquisa, vinculado à linha "ensino de artes visuais com tecnologias contemporâneas", pertencente ao Grupo de Pesquisa em Ensino das Artes Visuais - DAV-UFPB. Está associado à área de concentração "ensino de artes Visuais", do Mestrado em Artes Visuais, aprovado em 2009. Eu recomendo que os acadêmicos de artes visuais acessem este blog, tem  vídeos de workshop, contem muita coisa interessante, trabalhos publicados escritos, é um blog com muita riqueza pra quem esta estudando artes visuais, sociologia, história da arte entre outras disciplinas.

Título do Blog: INSTITUTO DE ARTES VISUAIS
Endereço do blog:http://blogdoiav.wordpress.com
Analise do Blog: Gostei muito de ter pesquisado sobre este blog, algumas coisas que estavam me deixando com duvidas, a partir deste blog pude compreender um pouco mais do campo das artes visuais, Instituto de Artes Visuais (IAV) é o espaço da Escola de Design da UniverCidade destinado a conjugar esforços de professores e de alunos para o aprofundamento de questões teóricas e práticas da Comunicação Visual – como a criatividade, a metodologia, a tecnologia e a inovação.

Um comentário:

  1. Olá Julio,
    Recebi a atividade dos blogs, PARABÉNS¹
    Abraços,
    Prof.ª. Teresa Kátia

    ResponderExcluir